Blog

Notícias

Capa do blog: Taxistas atualizam-se sobre história e turismo do município

Taxistas atualizam-se sobre história e turismo do município

Dezessete profissionais acompanham conteúdo ministrado por servidores das secretarias de Transporte e Trânsito e de Desenvolvimento, Turismo e Inovação


Nos dias 12 e 13 de julho, 17 taxistas participaram do curso História de Pelotas e seu potencial turístico, atualizando-se, em 8 horas/aula, sobre aspectos fundamentais sobre o município e suas potencialidades. A iniciativa é determinada pela Lei Municipal 6.664/2018, sendo obrigatória a frequência dos profissionais que conduzem passageiros em táxis.

O secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, salienta que as aulas foram ministradas por servidores da STT e da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti). Foram abordados temas como a história do município, charqueadas, Centro Histórico, pontos de atrativos turísticos urbanos e rurais, e outros, com o objetivo de preparar os profissionais taxistas para eventos, fomentar o turismo, e valorizar o patrimônio histórico da cidade.

Al-Alam informa que há tratativas em andamento para tornar essa iniciativa “Um curso regular da STT e da Sdeti. No caso dos taxistas, a frequência é obrigatória por Lei, mas nossa ideia é disponibilizar o conteúdo a todos os interessados, gratuitamente, como servidores públicos, funcionários de hotéis, restaurantes, estabelecimentos particulares que queiram proporcionar aos colaboradores uma melhor preparação sobre conhecimentos gerais a respeito da cidade, sua história mais aprofundada, tradições e potencialidades.

Como a iniciativa em pauta prevê que o curso seja ministrado periodicamente e sem nenhum custo ao frequentador, seria, também, uma oportunidade a motoristas de aplicativos que queiram obter mais conhecimentos sobre Pelotas, a fim de responder, com facilidade, aos passageiros que conduzem, sempre que forem questionados.

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Imagem: STT 

arrow_back_ios Voltar para Notícias