Blog

Notícias

Capa do blog: Aniversário de Pelotas é festejado no Largo do Mercado

Aniversário de Pelotas é festejado no Largo do Mercado

Primeiros dias do evento foram marcados com muitas atrações e atividades para o público pelotense


Este sábado (2), em Pelotas, foi marcado pelas comemorações em referência aos 210 anos do município. A prefeita Paula Mascarenhas participou da festividade realizada no Largo do Mercado Central, que contou com apresentações artísticas e distribuição gratuita de bolo para a comunidade.

52188001957 cd2c2329dc k

Secretário Gilmar Zabanella Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação com alunos do curso de Cozinheiro do Senac, em colaboração com cinco reeducandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Pelotas (Foto: Michel Corvello) 

Após o parabéns, cantado por todos os presentes no evento, foram distribuídas fatias do bolo produzido pelos alunos do curso de Cozinheiro do Senac, em colaboração com cinco reeducandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Pelotas. A iguaria, que formava o numeral de 210 em referência à idade de Pelotas, possuía 25 metros de extensão e aproximadamente 300 quilos.

O evento contou ainda com apresentação do grupo Kako Xavier e a Tamborada e realização de grafite pelo artista Gabriel Veiz. Participaram da festividade o vice-prefeito, Idemar Barz, os secretários de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado, de Educação e Desporto, Adriane Silveira, de Cultura, Paulo Pedrozo, o assessor especial de Comunicação, Gustavo Azevedo, e a chefe de Gabinete da prefeita, Kelli Baum.

Paula acompanhou vários momentos do dia festivo e ressaltou a programação de comemorações. "Tivemos muitos serviços, lazer, brinquedos, e atividades para festejar os 210 anos de Pelotas, com uma festa para os pelotenses. E agora shows de talentos locais e, também, um grande show com o Toni Garrido, uma oportunidade para quem não tem condições de ter acesso a um show nacional. Uma linda festa e está todo mundo de parabéns", avaliou a gestora.

52190569847 2fcecbbc8a k

Foto: Rodrigo Chagas

O vice-prefeito Idemar Barz, que participou da programação fazendo uma apresentação musical, também destacou a programação. "Pelotas respira música, respira cultura e dá muito gosto fazer música e participar de eventos como esse para a nossa cidade, para esse povo acolhedor, maravilhoso", reiterou.

52192608095 c86514fad2 k

Artista Vagno Treta (Foto: Rodrigo Chagas)

No domingo (03), a música começou ainda pela manhã com a apresentação da Orquestra Estudantil Municipal, composta por 60 estudantes de oito a 17 anos, da rede municipal de ensino; em seguida, se apresentou a banda da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac).

No começo da tarde, a animação ficou com a banda União Democrata. Por volta de 17h, foi a vez do grupo Vagnotreta que agitou o público com muitos sucessos do cantor Tim Maia.

Na sequência, o público cantou e dançou grandes sucessos do pagode brasileiro com os Amigos de Sereno.

52192607795 e6aea2e395 k

Grupo Amigos do Sereno (Foto: Rodrigo Chagas)

arrow_back_ios Voltar para Notícias