Blog

Notícias

Capa do blog: Entrevista com a influenciadora digital, Muriel Aldrighi, do Instagram @trendingplacespelotas

Entrevista com a influenciadora digital, Muriel Aldrighi, do Instagram @trendingplacespelotas

Na entrevista, Muriel destaca a importância de valorizar todas as potencialidades de Pelotas, em especial, o turismo no espaço rural e conta sobre seu trabalho com as redes sociais


Pelotas é reconhecida nacionalmente como um destino turístico direcionado principalmente para o turismo histórico, devido a preservação dos patrimônios edificados presentes até hoje. Contudo, o município também oferece aos visitantes, atrativos com outros enfoques, como por exemplo, atividades no espaço rural e diversidade gastronômica. 

Muriel Aldrighi, de 37 anos, reconhece isto e trabalha digitalmente através de sua conta na rede social Instagram, @trendingplacespelotas, onde divulga e incentiva os usuários a explorarem a cidade. Seu ofício como influenciadora digital começou há um pouco mais de um ano e já alcançou mais de 10 mil seguidores. 

Como descreve Muriel, sua proposta é fazer com que as pessoas tenham a consciência da potencialidade que Pelotas oferece as pessoas. Nesta matéria, Aldrighi nos concede uma entrevista, em que relata suas percepções sobre a cidade e do seu trabalho, confira abaixo: 

  1. No que você trabalhava antes das redes sociais?

Sou Coordenadora de Ensino de uma escola de Inglês e continuo exercendo o cargo. Desempenho várias tarefas: gerenciamento de tarefas, elaboração de treinamentos para professores da rede, entre outras atividades e amo dar aula de Inglês também. 

  1. Como iniciou seu trabalho como influenciadora digital?

Um belo dia voltando de um passeio em família olhei para o meu esposo e disse: "aposto que as pessoas não conhecem esse lugar lindo que acabamos de visitar! Vou criar uma página e colocar todos os lugares que conhecemos e frequentamos na região para que as pessoas possam conhecer também." 

  1. Você trabalha divulgando os atrativos e os serviços da cidade de Pelotas. Na sua visão, o que Pelotas tem que você mais gosta de apresentar?

Acho que temos uma infinidade de propostas, vários lugares que entregam qualidade e uma experiência incrível para o cliente, desde bares, cafés, bistrôs e restaurantes. Mas minha paixão é o turismo rural! Temos muito a oferecer neste aspecto

  1. Você destaca em suas publicações que todos devem valorizar a cidade e enxergá-la com potencial turístico. Como surgiu esta consciência?

Morei fora do país por 7 anos e vsitei muitos lugares dentro e fora do Brasil e isso me fez pensar no potencial que temos. Um dia estava no RJ ouvindo um carioca se orgulhando de sua cidade e pensei: por que não fazemos o mesmo? Também acredito que a felicidade também está em enxergar beleza em coisas simples, como um passeio com amigos e família no final de semana. Não acho que precisamos de grandes estímulos para sermos felizes

  1. Ao mostrar o turismo da cidade, você apresenta uma perspectiva para além da “Pelotas Centro Histórico”, por quê?

Quero mostrar Pelotas por todos os ângulos. Somos uma cidade de pessoas que vêm de outras cidades e de pessoas que adoram viajar. Temos muitas coisas legais aqui que pessoas viajam quilômetros para experienciar em outro lugar porque não conhecem as riquezas locais. 

  1. Em seu perfil, você mostra o turismo rural para o público. Como surgiu esse enfoque pela colônia de Pelotas?  

Minha vó e tia são de Canguçu e eu cresci indo visitá-las. Aquele cheiro da casa da vó são memórias afetivas. Quando comecei a página, postava os meus passeios habituais (continuo fazendo isso), eu já era uma grande consumidora do turismo rural por todos os benefícios que ele traz pra gente! Acho que as pessoas sentem que os lugares que posto ali eu estaria visitando independente da página existir. 

  1. Sobre sua influência, como você enxerga seu trabalho, que atinge cada vez mais seguidores e marcas?

Nunca imaginei que a página cresceria assim tão rápido! É muito legal ver as pessoas seguindo dicas e se apaixonando por lugares que eu curto visitar. Sou extremamente grata aos seguidores que confiam nas dicas e aos empreendedores que confiam no meu trabalho. Me sinto muito honrada!

Muriel4

____________________________Foto: Muriel Aldrighi

  1. As marcas te procuram ou você seleciona quais locais pretende analisar?

No momento a procura está bem alta porque as pessoas estão cada vez mais conhecendo o trabalho e confiando nele. Mas mesmo assim eu estou sempre de olho em lugares novos e quando acho algum que me interessa, faço a prospecção. 

  1. Quais são os aspectos e dificuldades que você leva em conta ao criar suas publicações?

Eu sempre tento mostrar os lugares do prisma do cliente e mostro essa experiência da forma mais completa possível. A dificuldade é conseguir passar isso de forma clara em um vídeo curto e que prenda a atenção dos seguidores.

  1. Você se inspira em alguém?

Quando iniciei a página, comecei a seguir várias páginas que fazem um trabalho parecido. Hoje me inspiro muito no trabalho do IG da @umacabana, do @rolezandoemcuritiba e do @oquefazeremcuritiba. 

  1. Você administra seu trabalho sozinha ou possui uma equipe?

Até pouco tempo eu trabalhava sozinha! Mas a demanda cresceu muito, então, hoje tenho uma designer que faz a parte gráfica das publicações, uma contadora pra me dar consultoria e uma social media que me ajuda na prospecção de lugares. Em breve acredito que teremos novidades neste aspecto visto que a parte de prospecção para mim é a mais desafiadora. Não curto precificar e nem "vender" o meu serviço, além de isso tomar bastante tempo e exigir habilidade. 

  1. Quais suas pretensões de trabalho com as redes sociais?  

Eu quero continuar consolidando o trabalho que estou fazendo e servir como um "classificados" de passeios, serviços e experiências gastronômicas. Além disso, quero explorar outros tipos de viagens para atrair outros olhares para cá. Também quero cada vez mais ganhar a confiança dos estabelecimentos para que eles possam enxergar a @tppelotas como um investimento que vale a pena.

arrow_back_ios Voltar para Notícias