Blog

Notícias

Capa do blog: Taxistas participam de curso sobre história e turismo de Pelotas

Taxistas participam de curso sobre história e turismo de Pelotas

Secretarias de Transporte e Trânsito, de Desenvolvimento Rural e de Desenvolvimento, Turismo e Inovação expõem conteúdos para conhecimento dos profissionais


Atendendo às determinações da Lei Municipal 6.664/2018, a Prefeitura ministrou curso intitulado História de Pelotas e seu Potencial Turístico a 26 taxistas do município, com duração de 8 horas/aula. O conteúdo foi apresentado por servidores das secretarias de Transporte e Trânsito (STT), Desenvolvimento Rural (SDR) e Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), na sede da STT, no dia 2 de junho de 2022.

A iniciativa oportunizou aos profissionais agregarem conhecimentos. É comum um passageiro de fora pedir informações sobre a cidade, sua história e pontos atrativos para visitar. O motorista deve estar preparado para responder sem embaraços, auxiliando o visitante”, observa o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam.

O curso é obrigatório para taxistas. No conteúdo, foram abordados temas como a história do município, que completará 210 anos no dia 7 de julho, as charqueadas, o Centro Histórico, e pontos de atrativos turísticos urbanos e rurais.

O objetivo foi preparar os profissionais para eventos, tornando-se agentes de fomento e divulgação do turismo e da valorização do patrimônio histórico da cidade”, salienta Al-Alam.

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Imagem: STT

#taxi #curso #turismo #pelotas #taxistas #

arrow_back_ios Voltar para Notícias