Blog

Notícias

Capa do blog: Pelotas Doce Natal está concentrado no Centro Histórico

Pelotas Doce Natal está concentrado no Centro Histórico

Abertura oficial da festa realizada no sábado (11), com o acionamento das luzes, águas dançantes no chafariz e a presença do Papai Noel


Falta pouco mais de 15 dias para o Natal e o Centro de Pelotas já está em clima natalino, com decoração no Largo do Mercado Central e na praça Coronel Pedro Osório. No sábado (11), a população pode apreciar os enfeites, as luzes dançantes no Chafariz das Nereidas e ver o Papai Noel, que está na casa do lago na praça, como parte da programação do Pelotas Doce Natal, que chega a sua 9º edição neste ano.

A Prefeitura adianta que, para manter a segurança de todos e o cumprimento dos protocolos de distanciamento impostos pela pandemia da Covid-19, a programação não contará com eventos que promovam aglomeração, como a tradicional chegada do Papai Noel. Na casa do lago, onde o “Bom Velhinho” estará, também será montado um presépio.

A população poderá visitar e assistir às atividades do Natal até o dia 23, sempre das 19 às 23h. No dia 24, véspera de Natal, das 17 às 20h. 

O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella destaca a importância da simbologia do Natal, em meio ao momento atípico que ainda estamos vivendo devido à pandemia. "Organizamos essa programação com muito carinho e atenção, mas sempre pensando na segurança e na saúde de todos os envolvidos e na de quem visitará e conhecerá a nossa cidade”, frisou Bazanella.

A tradicional árvore de 15 metros de altura está instalada em frente ao Mercado Central, desde o final de novembro, e ficará exposta até o dia 2 de janeiro. Pelotas ainda será uma das cidades brasileiras a receber a Caravana de Natal Coca-Cola, que consiste em um comboio de caminhões com sons, luzes de Natal e a presença do Papai e da Mamãe Noel. A Prefeitura apoia a atividade, por meio da organização do trânsito durante todo o trajeto, mas a data e horário não serão divulgados a fim de evitar aglomerações. Também não haverá paradas, como em anos anteriores.

O Pelotas Doce Natal é um projeto da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com a Prefeitura de Pelotas, através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti).

_

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Imagem: Rodrigo Chagas

#natal #praça #papainoel #efeites

arrow_back_ios Voltar para Notícias