Blog

Notícias

Capa do blog: Pelotas apresentou o doce e a arquitetura em live do Estado

Pelotas apresentou o doce e a arquitetura em live do Estado

Secretaria Estadual de Turismo convidou a Prefeitura de Pelotas para falar sobre a herança portuguesa no desenvolvimento turístico local


Pelotas participou na última terça-feira (7), da live organizada pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur), que abordou as cidades que têm o turismo fomentado na origem portuguesa. O bate-papo foi exibido às 14h no canal do YouTube da Setur.

A diretora da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) do Município, Lizandra Cardoso, apresentou sobre a cultura do sal ao açúcar e como o doce transformou-se em potência econômica na cidade. Lizandra referênciou à conquista do Selo de Identificação Geográfica, que regulamenta o doce de Pelotas e do reconhecimento do produto como patrimônio imaterial do Brasil e, ainda, destacou a Fenadoce, que se tornou um importante evento no calendário nacional.

Outros temas destacados como a arquitetura local e as cidades irmãs - Aveiro (Portugal) e Colônia de Sacramento (Uruguai). Representante da cidade uruguaia estará presente no encontro.

_

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Imagem: Divulgação Site Prefeitura de Pelotas

#historico #live #portuguesa

arrow_back_ios Voltar para Notícias