Blog

Notícias

Capa do blog: Abertura da temporada de verão no Laranjal será neste sábado

Abertura da temporada de verão no Laranjal será neste sábado

Entrega das obras de revitalização do Trapiche está entre as atrações que marcam o primeiro dia oficial de veraneio nos balneários


A abertura oficial da temporada de verão no Laranjal será neste sábado (4), com programação especial organizada pela Prefeitura de Pelotas a partir das 8h30min. A Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) é responsável pelas atividades que têm como slogan: “Laranjal, quem gosta, protege”. A entrega das obras de reforma e modernização do Trapiche será o principal evento que marcará o início do veraneio. 

Às 10h, a prefeita Paula Mascarenhas e autoridades convidadas farão a entrega simbólica de um dos pontos mais tradicionais e cartão postal da praia, que foi revitalizado através de mobilização do Município e da iniciativa privada, por meio de uma Parceria Público Privada (PPP). O Trapiche de madeira localizado na orla voltou a ser aberto ao público com segurança. Ainda em relação à infraestrutura, o Laranjal recebeu instalação de luminárias em Led na orla, oferecendo mais segurança ao local, além de melhorias nas ruas de acesso às praias (Valverde e Balneário dos Prazeres). Limpeza, pintura de meios-fios e demarcação de ciclofaixa também foram realizadas para a temporada.

Confira a programação completa deste sábado:

8:30 - Torneio de Bocha

9:00 - Feira de Artesanato na Rua

9:30 - Abertura da Temporada de Verão no Quiosque Casa da Praia

10:00 - Entrega da obra de revitalização do Trapiche do Laranjal

10:00 - Apresentação da Orquestra Estudantil Municipal

Parceria com a cidade de Rio Grande

Nesta semana, em encontro com o secretário de Cultura de Rio Grande, Luiz Henrique Drevnovicz, a prefeita Paula firmou colaboração com o município vizinho para alguns eventos culturais de Natal e de fim de ano, que ocorrerão de forma integrada entre Pelotas e Rio Grande, com o objetivo de potencializar os atrativos turísticos das duas cidades e da região. A programação ainda será definida.

Programação Esportiva e Cultural

Durante a temporada de verão 2021/22, haverá diversas atividades esportivas na orla do Laranjal, em parceria com o Sesc, como torneiros de vôlei, beach tênis e bocha. A programação cultural ainda será definida por meio de edital público, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult), para contratação de artistas locais que irão se apresentar durante o veraneio.  

Foto: Tiago Veiga

arrow_back_ios Voltar para Notícias