Blog

Notícias

Capa do blog: Pelotas Parque Tecnológico sediará três eventos de Xadrez até o final de 2021

Pelotas Parque Tecnológico sediará três eventos de Xadrez até o final de 2021

Importantes competições marcam o encerramento do calendário anual de Xadrez no município


Pelotas está se consolidando no calendário estadual de competições de Xadrez. Para encerrar o ano, nos dias 20 e 21 de novembro, será realizado o Campeonato Pelotense de Xadrez Clássico, visando apontar o Campeão Pelotense 2021 absoluto e por categorias.

Já no dia 04 de dezembro acontecerá a 12ª edição do tradicional Torneio Sul Riograndense de Xadrez Rápido, que dessa vez valerá rating FIDE e CBX. O Torneio será disputado entre diversas categorias, onde os melhores colocados receberão troféus, medalhas e inscrições para o Campeonato Gaúcho de Xadrez Blitz.

No dia 18 de dezembro a grande atração será o Campeonato Estadual de Xadrez Blitz, que visa fechar o ano do Xadrez em Pelotas e apontar o Campeão Gaúcho de Blitz Absoluto e por categorias.

Todos os interessados devem acessar o site: xadrezempelotas.blogspot.com.br para mais detalhes acerca dos Torneios e inscrições. Salientamos que as inscrições devem ser realizadas antecipadamente, pois além dos valors promocionais, as vagas são limitadas em função dos protocolos sanitários vigentes.

Os eventos serão realizados pela Federação Gaúcha de Xadrez e Co.place. Agustin Jardel Ribeiro será o diretor técnico e chefe da equipe de arbitragem.

Patrocínio: Complexo Hospital CLINICANP, Escola Mario Quintana e Rotary Club de Pelotas Norte.
Apoio: Pelotas Parque Tecnológico, Prefeitura Municipal de Pelotas (SDETI) e Co.place.

arrow_back_ios Voltar para Notícias