Blog

Notícias

Capa do blog: Pelotas participa da Festuris 2021

Pelotas participa da Festuris 2021

Cidade foi representada nos estandes do Governo do Estado e também do Sebrae nacional


As potencialidades turísticas de Pelotas estão mais uma vez em evidência na Serra Gaúcha. De quinta-feira (4) a domingo (7) da última semana, uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) participou da edição 2021 do Festuris – a Feira de Turismo de Gramado.

Depois de um ano sem a realização do evento, Pelotas retornou ao Festuris integrando o roteiro da Costa Doce e divulgando os principais atrativos turísticos do município. Presente em dois espaços: no estande da Secretaria de Turismo do Estado e também no do Sebrae. A equipe de turismólogos e também a diretora de Turismo do Município, Lizandra Cardoso, estiveram distribuindo press kits (conjunto de materiais de divulgação) para as agências de viagens. O kit contém material gráfico e também um pen drive que traz as opções de atrativos e produtos típicos da cidade de forma digital, além de vídeo sobre a cidade.

Conforme Lizandra este ano não foi possível distribuir os doces de Pelotas no evento, o que exigiu uma nova estratégia. "Trouxemos cerca de 200 caixinhas de doces e entregamos à organização da feira para serem colocadas nos quartos dos hotéis dos palestrantes, imprensa e influenciadores. Desta forma conseguimos atingir esse público que multiplica informações e opiniões sobre os destinos turísticos", detalhou.

Para o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, a participação em um evento deste porte é uma importante vitrine para divulgar as potencialidades de Pelotas. "É um dos principais eventos do segmento de turismo do Brasil e, portanto, uma excelente oportunidade de vendermos Pelotas para todo país e até para fora. Preparamos um material bem interessante tanto gráfico como digital e estamos muito entusiasmados com a receptividade e otimistas diante do retorno com atração de turistas para conhecer Pelotas e toda a Costa Doce", destacou.

O Festuris existe desde de 1989 e chegou a sua 33ª edição como um dos principais eventos do setor turístico do país. Para 2021, considerando o momento vivido nos último ano o Festuris buscou ressignificar o seu propósito e trouxe nova bandeira, com foco na transformação e na sustentabilidade.

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Foto: SDETI

#festuris #feira #evento

arrow_back_ios Voltar para Notícias