Blog

Notícias

Capa do blog: 5ª Feira Municipal do Morango será prorrogada até o dia 15

5ª Feira Municipal do Morango será prorrogada até o dia 15

Com encerramento previsto para sábado (30), a comercialização direta entre produtor e consumidor se estenderá por mais uma quinzena


O grande volume de comercialização, a aceitação popular, e a expressiva produção da fruta são os principais motivos que levam o Poder Público a prorrogar a 5ª Feira Municipal do Morango, com pontos de venda no Centro e em bairros. O período programado, com início no dia 1º deste mês, se encerraria neste sábado (30). Acordo entre os organizadores e os produtores estende a Feira até o dia 15 de novembro.

Além de estabelecer um canal de comercialização direta, os pontos da Feira têm registrado grande receptividade de parte da população, que adquire uma fruta de aparência bonita e atraente, com sabor de excepcional qualidade e preço justo. A decisão de prorrogar a Feira valoriza o comprador, o produtor e a produção”, salienta o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.

A Feira do Morango é uma realização da Prefeitura, sob organização da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e participação da Emater, Embrapa, UFPel e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Seidel enfatiza que a produtividade e a qualidade da fruta cultivada na zona rural do Município são os fatores responsáveis por garantir a Pelotas a quarta colocação no ranking dos maiores produtores de morango no Estado.

Volume de vendas
Entre os dias 1º e 27 deste mês, foram comercializadas, nas bancas da Feira Municipal do Morango, as seguintes quantidades:

- Morango: 6.246 quilos

- Cucas: 530 unidades

- Geleia: 795 unidades

O morango é vendido em embalagens padronizadas, com preços de R$ 13,00 e R$ 15,00 o quilo. Cucas, geleias, bolachinhas e outros itens derivados têm procedência em fabricação colonial artesanal. De acordo com o secretário Jair, a prorrogação da Feira incrementará a remuneração dos produtores.

Saiba onde pode comprar
- Centro
O Largo do Mercado Central é o ponto de vendas do Centro, com comercialização, diariamente, das 9 às 17h, à exceção do feriado de terça-feira e aos domingos.

- Bairros
* Sábados – Laranjal, na avenida Rio Grande do Sul esquina Antônio Augusto Assumpção Júnior (praia) e rua Guilherme Wetzel (Cohabpel)

* Domingos e no feriado de terça-feira (2) – Laranjal, avenida Rio Grande do Sul esquina Antônio Augusto Assumpção Júnior

* Segundas-feiras – Terra Nova (Três Vendas)

* Terças-feiras – Guabiroba (Fragata), na praça central, com exceção do feriado de 2 de novembro

* Quartas-feiras – Defronte o Big e na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira esquina rua Tiradentes

* Quintas-feiras – avenida Duque de Caxias (Fragata), defronte o Sicredi

* Sextas-feiras – avenida Salgado Filho (Três Vendas), defronte a Havan

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Foto: Michel Corvello

#feira #munipal #morango

arrow_back_ios Voltar para Notícias