Blog

Notícias

Capa do blog: Prefeitura abre inscrições para Semana da Consciência Negra

Prefeitura abre inscrições para Semana da Consciência Negra

Interessados em apresentar trabalhos de 14 a 20 de novembro devem se inscrever até o dia 3


A Prefeitura de Pelotas informa que está aberto o período de inscrições para os interessados em participar da Semana da Consciência Negra 2021 que, este ano, ocorre de 14 a 20 de novembro, totalmente virtual (pela internet) e tem por tema o “Cinquentenário do 20 de novembro” - Dia Nacional da Consciência Negra.

Podem se inscrever atividades de todos os segmentos culturais, como espetáculos de dança, teatro, música, literatura, palestras educativas ou sobre direitos, resgate histórico, gastronomia, e outros, desde que tenham algum tipo de envolvimento com a população negra. As propostas não precisam ser inéditas e podem ser feitas ao vivo ou gravadas. A Comissão Transitória para representação do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Pelotas e a Prefeitura vão selecionar as propostas/projetos que serão apresentados durante a Semana da Consciência Negra 2021.

A Diretoria de Manifestações Populares da Secretaria de Cultura (Secult) informa que os interessados deverão acessar a ficha de inscrição disponível neste link e enviá-la, para o e-mail consciencianegravirtual.pelotas@gmail.com. A comissão, formada por 15 pessoas, divulgará o resultado até o dia 10 de novembro.

20 de Novembro
A data foi instituída em 1971, por ativistas negros que integravam o grupo Palmares, em Porto Alegre, para contrapor as celebrações do 13 de maio - Abolição da Escravatura (1888) -, para homenagear Zumbi dos Palmares, fortalecer os mitos e referências históricas da cultura negra no Brasil e gerar reflexão para as questões raciais.

Fonte: Prefeitura de Pelotas

Foto: TJPR

#inscriçoes #consciencia #negra

arrow_back_ios Voltar para Notícias