Blog

Notícias

Capa do blog: Seminário de Patrimônio e Turismo do Mercosul debate valorização e retomada

Seminário de Patrimônio e Turismo do Mercosul debate valorização e retomada

Evento online ocorreu durante a semana passada


O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, participou da abertura do 3º Seminário Internacional de Patrimônio e Turismo do Mercosul (Sempat). Promovido pelo Ministério do Turismo, Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) e pela Comissão de Patrimônio Cultural do Mercosul, o evento discutiu estratégias para a valorização do patrimônio e a retomada do turismo frente aos desafios e oportunidades do século 21.

Este fórum não poderia ser mais oportuno. Aqui poderemos trocar experiências, principalmente quanto à gestão do patrimônio e do turismo em sítios reconhecidos como Patrimônio Mundial. Reforço o compromisso do governo brasileiro com a proteção e a preservação da história e da identidade do povo brasileiro”, destacou Gilson.

Em sua terceira edição, o seminário trará temas como o Patrimônio Cultural e economia criativa, o desenvolvimento sustentável, as experiências turísticas e a participação das comunidades. Além destas oportunidades, que impactam no crescimento econômico, o evento colocará a preservação do Patrimônio Cultural no centro do debate.

Durante os quatro dias de seminário, gestores de diferentes países apresentaram estudos de caso com indicadores sobre a gestão do patrimônio e do turismo no cenário atual. O III Seminário Internacional de Patrimônio e Turismo do Mercosul contou também com a presença de representações da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Fonte: Mercado e Eventos

Foto: Divulgação

#evento #mercosul #seminario

arrow_back_ios Voltar para Notícias