Blog

Notícias

Capa do blog: CDR debate ecoturismo e desenvolvimento sustentável

CDR debate ecoturismo e desenvolvimento sustentável

Evento interativo ocorreu na segunda-feira


A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo promoveu, na segunda-feira (25) a décima audiência pública de um ciclo de debates sobre turismo, desta vez com o tema “Ecoturismo como eixo para o desenvolvimento sustentável”. 

O debate contou com a participação do secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Ministério do Turismo (MTur), William França; e do presidente da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), Vinícius Viegas. O debate contou ainda com a participação de representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), além de participação do público.

O ecoturismo é um segmento do turismo voltado para a contemplação, atividades de lazer, esportivas ou educacionais no meio natural de forma a preservar os patrimônios naturais e culturais do local visitado. O ecoturismo serve ainda para despertar a consciência ecológica dos turistas por meio da interpretação e integração com o ambiente e a comunidade local, gerando benefícios tanto para o visitante quanto para a comunidade ou local visitado.

Fonte: Acontece no RS

Foto: Raphael Campos

#debate #crd #ecoturismo

arrow_back_ios Voltar para Notícias