Blog

Notícias

Capa do blog: MTur tem 21 cursos gratuitos com inscrições abertas

MTur tem 21 cursos gratuitos com inscrições abertas

Qualificações em diversas áreas de conhecimento são direcionadas a profissionais de turismo de todo o país


Agências de Viagem e Turismo, Inglês, Espanhol, Enoturismo e Desenvolvimento Regional. Estes são alguns dos cursos online com inscrições abertas promovidos gratuitamente pelo Ministério do Turismo. Ao todo, 21 capacitações estão disponíveis a profissionais de turismo de todo o Brasil. 

O secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, explica que a ampla oferta de cursos é fruto de diversas parcerias firmadas entre o MTur e instituições de ensino de todo o país com o objetivo de promover a qualificação do turismo nacional. “Estamos trabalhando para oferecer cursos gratuitos e de extrema qualidade a nossos profissionais de turismo. Um turismo qualificado é essencial para possibilitar a retomada segura das atividades turísticas”, destaca. 

Um acordo de cooperação celebrado entre o Ministério do Turismo e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) oferece 20 cursos gratuitos e online a profissionais de turismo ou de outras áreas que desejam se capacitar nos universos temáticos abordados. Entre as qualificações com inscrições abertas estão: Geografia e Turismo; Indicação Geográfica: Agregando Valor a Produtos e Regiões; Geografia e Geopolítica na Atualidade; Biologia; Enoturismo e Desenvolvimento Regional; Agências de Viagem e Turismo; Geografia 1 e 2; e Higiene e Controle de Qualidade de Alimentos, voltado a trabalhadores do segmento de alimentação, como bares e restaurantes. 

A mesma parceria também disponibiliza seis turmas de inglês, duas turmas de espanhol e duas turmas de português como língua adicional, direcionadas a profissionais de turismo refugiados e imigrantes, além de brasileiros que queiram aprimorar o conhecimento na língua. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de junho de 2021 no site do IFRS. 

Fonte: Vanessa Castro - MTur

Foto: Divulgação MTur

#cursos #gratuito #mtur

arrow_back_ios Voltar para Notícias