Blog

Notícias

Capa do blog: Ponte do Laranjal está liberada nos dois sentidos

Ponte do Laranjal está liberada nos dois sentidos

A prefeita vistoriou a conclusão da obra e retirou o primeiro cone que indicava o desvio


A prefeita Paula Mascarenhas liberou, perto das 10h da manhã deste domingo (17), a ponte sobre o Arroio Pelotas que dá acesso ao Laranjal. A obra, prevista para conclusão em 66 dias, foi entregue depois de 38 dias. 

A prefeita garante que isso dará mais segurança aos usuários, especialmente neste período, quando que o trânsito está mais intenso, já que é o único acesso às praias do Laranjal – balneários Santo Antônio, Valverde, dos Prazeres, Pontal da Barra e Colônia Z3. 

Paula lembrou que a cabeceira da ponte, no sentido praias/centro, estava comprometida, por isso foi necessária uma obra mais complexa, já que as obras de contenção não estavam mais resolvendo o problema. A Prefeita enfatizou a necessidade da obra para a segurança da população e afirmou que, apesar dos transtornos que cada intervenção causa, a obra teve extrema qualidade e cumpriu as exigências necessárias. A chefe do executivo aproveitou para tranquilizar sobre as outras três cabeceiras, já que a única que não tinha proteção por baixo era essa, e as demais não precisarão passar por nenhuma obra.

A obra foi licitada pela Prefeitura e executada pela Construtora Pelotense, com investimento de R$ 400 mil, e foi custeada com recursos próprios do Município.

Participaram da vistoria, o secretário de Obras e Pavimentação (Smop), Giovan Pereira; o chefe de gabinete da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), Cristiano Vozer; e o vereador Paulo Coitinho (Cidadania).

arrow_back_ios Voltar para Notícias