Blog

Universitário

Capa do blog: Nova gestão do Aeroporto de Pelotas completa um mês

Nova gestão do Aeroporto de Pelotas completa um mês

Sob comando da CCR há um mês, o aeroporto já recebeu mudanças como como melhorias na sinalização, higiene, limpeza e a aplicação de uma nova identidade visual e planeja novas ações de infraestrutura


No último sábado, a nova gestão privada do Aeroporto Internacional João Simões Lopes Neto completou um mês. Comandando 20 aeroportos no mundo, em cinco países e em nove Estados brasileiros, os novos gestores do consórcio paulista CCR Aeroportos apontam novas mudanças e planejam ampliações para o futuro em Pelotas. Em abril de 2021, o aeroporto de Pelotas, juntamente com o Rubem Berta, de Uruguaiana, e o Gustavo Cramer, de Bagé, juntou-se ao Bloco Sul (aeroportos do RS, PR e SC). No total, os três aeroportos foram arrematados por R$ 2,168 bilhões em um leilão na Bolsa de Valores de São Paulo (B3). A aquisição foi pela Companhia de Participações em Concessões (CPC), empresa do Grupo CCR, que também administra quatro rodovias gaúchas, entre elas a BR-290 (Freeway).

O João Simões Lopes Neto, antes administrado pela Infraero, só foi assumido pela a CCR no último mês. Apesar do pouco tempo, a empresa diz já ter realizado mudanças significativas relacionadas à infraestrutura. De acordo com a assessoria do consórcio, passos de adequação aos padrões da CCR foram realizados, como melhorias na sinalização, higiene, limpeza e a aplicação de uma nova identidade visual. Em nota, a CCR diz que nos serviços realizados tem priorizado mão de obra pelotense e que estão sendo ofertadas capacitações técnicas, além de treinamentos e certificações obrigatórias aos contratados - algo que, conforme aponta a empresa, movimenta uma cadeia produtiva local e contribui diretamente para a economia dos municípios onde a CCR Aeroportos está inserida.

A visão de quem usa José Laitano, 51, é investidor na área automobilística e, por conta dos negócios, precisa viajar três vezes por mês até São Paulo. No domingo, foi a primeira vez que ele utilizou os serviços do aeroporto sob a nova gestão e com voos com ligações diretas à capital paulista - as operações iniciaram em janeiro deste ano, pela Gol. Laitano diz que por frequentar seguidamente o aeroporto acredita que voos que ligam a Zona Sul ao Sudeste do país são positivos. Até pouco tempo, ele gastava algumas horas se deslocando até Porto Alegre e seguindo para São Paulo. Com o novo voo, o investidor afirma que é possível trabalhar mais. "Eu embarquei às 18h40min e cheguei em São Paulo às 20h15min. Facilita a nossa vida, vamos conseguir integrar à capital dos negócios, que é São Paulo, a nossa cidade", comenta.

Mas mesmo com as melhorias no itinerário, Laitano não notou grandes diferenças na estrutura do local e acredita que, com a oferta de voos diretos de Pelotas a Guarulhos, sejam necessárias novas adaptações. "Eu acho que o aeroporto vai precisar ser readequado. Com esse novo volume de pessoas é preciso mudar algumas coisas", finaliza.

Plano futuros

Na sexta-feira, a administração anunciou que nos próximos meses os aeroportos de Pelotas, Bagé e Uruguaiana contarão com a ampliação das opções de alimentação. Os três passarão a ter novas lojas da franquia "Casa do Pão de Queijo".

Além disso, a empresa planeja, nos próximos três anos, dobrar a ocupação das áreas brutas locáveis de seus aeroportos, realizando também obras de requalificação e a aquisição de novos equipamentos - passos que estão sendo acompanhados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Fonte: Diário Popular

Imagem: Carlos Queiroz (Divulgação: Diário Popular)

#aeroporto #joao #simoes #gestao #aviacao

arrow_back_ios Voltar para Universitário