Blog

Universitário

Capa do blog: UniCesumar lança cursos técnicos EAD para 2023

UniCesumar lança cursos técnicos EAD para 2023

Para a instituição foram autorizadas mais de 87 mil vagas distribuídas nas mais diversas áreas do conhecimento


A UniCesumar - uma das maiores instituições de ensino do Brasil - é uma das universidades que foram autorizadas pelo MEC (Ministério da Educação) para ofertar cursos técnicos na modalidade à distância. Para a instituição foram autorizadas mais de 87 mil vagas distribuídas nas mais diversas áreas do conhecimento.

A novidade, que tem previsão de início no próximo ano, reforça a importância do ensino técnico para o desenvolvimento profissional de jovens e adultos, bem como, oportunidades de valorização no mercado de trabalho.Os cursos serão ofertados na modalidade EAD, com uma aula presencial por semana, realizada nos polos da UniCesumar.

De acordo com Tiago Stachon, vice-presidente de Educação Continuada da Vitru Educação (líder no setor educacional e detentora das marcas UniCesumar e Uniasselvi), independentemente do estudante desejar seguir para uma faculdade ou para um emprego, esse tipo de educação o ajudará a se preparar para um futuro em que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente, competitivo e mutável. “A certificação técnica é um grande chamariz para qualquer currículo. Os cursos técnicos têm duração média de até dois anos, o que garante um acesso mais rápido a um diploma em diversas áreas que apresentam carência de profissionais”.

Já Guaracy Silva, Diretor de Novos Negócios da Educação Continuada da UniCesumar, reforça que a educação técnica pode ser realizada durante o ensino médio ou logo após a sua conclusão. Com isso, quem busca um curso técnico, demonstra que se preocupa com a sua carreira, estando disposto a gastar tempo, dinheiro e esforço para maximizar os seus conhecimentos, habilidades e competências. “O crescimento dos Cursos Técnicos é um fator favorável para a educação e bastante estimulante como forte preparação para o mercado de trabalho, ela já é vista pelos estudiosos da educação como ponte para o Ensino Superior”.

Qualificação emergente

Um estudo feito pela Fundação Roberto Marinho, Arymax e Itaú Educação e Trabalho analisou o papel da formação técnica na inclusão de jovens no mercado de trabalho. Tanto os jovens quanto as empresas concordam que a falta de qualificação é uma barreira na hora da contratação; 37% das empresas disseram que é difícil ou muito difícil contratar jovens do ensino médio. As principais dificuldades são falta de qualificação e de comprometimento. Já os jovens, apontam que a escola os prepara pouco ou nada para o mercado de trabalho.

Antenada nos fatos, em breve, os cursos técnicos da UniCesumar estarão disponíveis para matrículas. Com a novidade, a UniCesumar se destaca ainda mais no setor educacional, já que apenas instituições de ensino com nota superior a 4 no IGC (Índice Geral de Cursos) foram autorizadas a ofertar cursos técnicos. A instituição também reforça, com mais essa novidade, seu compromisso com a melhoria da qualidade educacional e profissionalizante no Brasil.

Fonte: UniCesumar

Imagem: UniCesumar

#graduação #pelotas #unicesumar #tecnico #cursos #EAD

arrow_back_ios Voltar para Universitário